Buscar
  • Gilberto Marçal

Wilson Lima e Saullo Vianna agora são cidadãos parintinenses

A Sessão Solene aconteceu no Parintins Convention Center, sob o comando do Presidente da Câmara Mateus Assayag (PL)


Fotos: Simone BrandãoNotícia do dia 16/07/2022

Pelos relevantes serviços prestados à Ilha Tupinambarana, o governador do Amazonas Wilson Lima (UB) e o deputado estadual Saullo Vianna (UB) receberam da Câmara Municipal de Parintins nesta sexta-feira, 15 de julho de 2022, o Título de Cidadania Parintinense. A Sessão Solene aconteceu no Parintins Convention Center, sob o comando do Presidente da Câmara Mateus Assayag (PL).

Participaram da solenidade as Vereadoras Brena Dianná (UB), Márcia Baranda (MDB) e Vanessa Gonçalves (PP); os Vereadores Afonso Caburi (UB), Alex Garcia (PSD), Babá Tupinambá (PDT), Cabo Linhares (UB), Flávio Farias (PSC), Fernando Menezes (Republicanos), Naldo Lima (SD) e Telo Pinto (PSDB); o Prefeito Bi Garcia (UB); representantes do Governo do Estado; deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas; deputados federais; representantes dos Bois Bumbás de Parintins; o Bispo Dom Giuliano; prefeitos e vereadores de outros municípios; autoridades civis e militares; bem como familiares e amigos dos agraciados.

O presidente da Câmara, vereador Mateus Assayag, ressaltou as ações e investimentos dos homenageados em prol do município de Parintins. “Um parintinense é governador do estado do Amazonas e isso representa muito para todos nós, assim como representa termos mais um deputado parintinense na Aleam. Hoje, Wilson e Saullo, vocês são filhos da terra, são nossos irmãos de direito, porque de fato já são há muito tempo”, afirmou Mateus.

O prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia, classificou como histórica esta sessão da Câmara e disse que a solenidade nasceu do sentimento do povo de Parintins. “O Saullo é um grande irmão, um grande companheiro e tem sido um grande parceiro do povo de Parintins, sendo merecedor deste título. E o governador Wilson Lima tem tantos pleitos na cidade de Parintins, na área do social, saúde, educação, cultura, empreendedorismo, setor primário, infraestrutura, enfim, que os torna digno desta honraria e do nosso carinho”, frisou Bi Garcia.

Saullo Vianna, cidadão de Parintins, exaltou sua felicidade em ser considerado filho desta terra. “Foi com grande alegria que recebi a notícia de que seria filho desta minha querida e amada terra, pois Parintins tem pra mim o verdadeiro sentido da palavra lar. Eu não nasci na cidade de Parintins, mas foi por intermédio de minhas raízes que passei a ser parintinense de fato, e hoje de me torno parintinense de direito e reafirmo continuar trabalhando pelo povo desta terra”, disse Vianna.



O mais novo cidadão parintinense, Wilson Lima, agradeceu aos vereadores de Parintins pela condecoração, e destacou seu orgulho em fazer parte da história da Ilha Tupinambarana. “É muito bom estar em Parintins, aqui me sinto a vontade, me sinto em casa. Aqui vivi muitas experiências importantes para minha vida tanto de gestor público como pessoal. Tudo isso fez aumentar minha paixão pelo povo de Parintins. Meus amigos, agora eu sou parintinense. Agora eu sou pávulo. Eu sou filho desta terra!”, finalizou seu discurso o governador do Amazonas.

Em seus pronunciamentos, os vereadores Alex Garcia e Flávio Farias, autores das proposituras, falaram da importância do reconhecimento do mérito aos mais novos conterrâneos. Os parlamentares destacaram o amor, respeito e carinho dos homenageados por Parintins e os trabalhos executados por eles para melhorar a qualidade de vida do povo parintinense. /// Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Fotos: Simone Brandão


2 visualizações0 comentário