top of page

São Paulo entra em estado de atenção para alagamentos; 92,2 mil imóveis ficam sem luz na região metropolitana

  • gilbertosantosmarc
  • 13 de fev. de 2025
  • 1 min de leitura

Corpo de Bombeiros recebeu 35 chamados para queda de árvores.


Toda a cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos por causa da chuva na tarde desta quinta-feira, 13. O aviso foi publicado às 13h30 pelo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura. Na região metropolitana da capital, 92,2 mil imóveis ficaram sem energia elétrica.


O comunicado destacou a chuva forte nas subprefeituras de Parelheiros, Capela do Socorro, M’Boi Mirim e Campo Limpo, todas na Zona Sul da capital. Também há precipitação de moderada intensidade em Guaianases, na Zona Leste.


“Essas chuvas têm potencial para alagamentos, rajadas de vento e transbordamentos de rios e córregos. Devido ao lento deslocamento das chuvas, as próximas horas seguem com tempo instáve”, informou a nota.



De acordo com o Corpo de Bombeiros, entre 14h e 15h30, 35 chamados foram feitos para queda de árvores, cinco para alagamentos/inundação/enchentes e um para desabamento/desmoronamento/deslizamento. Até o momento, não há vítimas, segundo a corporação.


Falta de luz na Grande São Paulo


Devido ao mau tempo, 92.243 imóveis ficaram sem energia elétrica na Grande São Paulo, segundo boletim divulgado pela Enel às 15h30. O número representa 1,11% do total da rede consumidora.

O ponto mais afetado foi a cidade de Ribeirão Pires. O município tem 4.730 casas sem luz. A parcela representa 10,88% dos 43.461 clientes totais da localidade.

Apenas na cidade de São Paulo, são 42.586 clientes sem energia elétrica. Ao todo, a capital tem 5.570.081 pontos de consumo.


Fonte: PortalCinco

 
 
 

Comentários


©2020 por Gilberto Marçal. 

bottom of page