Buscar
  • Gilberto Marçal

Sondado para vice, Bi Garcia diz que não vai se indispor: 'sou pequeno pra brigar'

Em mensagem anual na Câmara, prefeito falou sobre Festival de Parintins, concurso público e reajuste para professores


Durante mensagem anual na Câmara, nesta terça-feira (15), o prefeito de Parintins, Bi Garcia (União Brasil), disse que não vai se indispor com políticos, neste período pré-eleitoral, porque o município poderá ser prejudicado.

Parintins tem recebido alto volume de verbas de várias correntes políticas, dentre as quais pré-candidaturas ao governo, como no caso o próprio Wilson Lima (PSC) e o senador Eduardo Braga (mdb), por exemplo.

“Não compro briga com ninguém, sou pequeno pra brigar e causar prejuízo à população [...] Nosso governo não é só obras, ele é sentimento, é coração, é cuidar bem das pessoas”, afirmou Garcia, após agradecer o apoio de deputados, senadores e os Governos Estadual e Federal pela destinação de recursos ao município em 2021 e que irão possibilitar projetos para 2022.

Garcia teria sido sondado por pré-candidatos ao governo para ser vice-governador, nas chapas.

FESTIVAL DE PARINTINS

O prefeito de Parintins, Bi Garcia aproveitou para citar também que o Município e Estado trabalham fortemente para a realização do Festival Folclórico deste ano, que é possível devido aqueda nos números da Covid-19 no interior e na capital. É provável que o Festival 2022 seja realizado nos dias 24, 25 e 26 de junho.

CONCURSO PÚBLICO

Ainda no discurso o prefeito de Parintins, afirmou que faz os últimos ajustes legais para a realização de concurso público, em 2022, e que no dia 18 de fevereiro vai anunciar o valor do aumento salarial dos professores.

Segundo o Bi Garcia, os processos legais para a realização do concurso público estão avançados, dependendo da apreciação e aprovação de duas leis na Câmara Municipal para em seguida a Prefeitura lançar o edital.

ASFALTAMENTO EM VILA AMAZÔNIA

Na Câmara, Bi falou de grandes projetos de obras para este ano, como o asfaltamento da estrada que liga Vila Amazônia, e que também está projetado, para 2022, o asfaltamento da estrada Caburi/Monte Sinai/Mocambo, a compra de 20 caminhões para o escoamento da produção na zona rural, construção do museu dos bois na Praça da Liberdadeconstrução de novos ginásios poliesportivos, construção de muro de arrimo, construção de novas unidades básicas de saúde, entre outras obras e ações.

2021

Em sua fala, o prefeito de Parintins enalteceu todos os investimentos realizados por seu governo no ano de 2021, dando ênfase à construção de novas escolas, melhorias em 37 estruturas de saúde, implantação de 11 leitos de UTI (parceria com o Governo do Estado, Câmara Municipal e Iniciativa privada), recuperação de 120 vias com o recapeamento asfáltico, implantação de 46 sistemas de abastecimento de água por meio dos programas Água no Jirau e Salta Z, revitalização da Casa de Acolhida Vovó Conceição, dentre outras obras.


Fonte: DeAmazônia

0 visualização0 comentário