Buscar
  • Gilberto Marçal

Senai e Semed firmam parceria e oferecem cursos profissionalizantes para alunos da EJA



A Secretaria Municipal de Educação de Parintins (SEMED) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) anunciaram uma importante parceria que vai oferecer cursos profissionalizantes exclusivos a alunos matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas municipais. A parceria foi confirmada em reunião realizada na Semed com representantes das duas instituições nesta quinta-feira.



As escolas municipais que atendem com a EJA são Beatriz Maranhão, próxima à praça da Liberdade, e Luz do Saber, localizada no Bairro Itaúna 2. Para ter direito aos cursos profissionalizantes é necessário que o aluno esteja regularmente matriculado na EJA em uma das duas escolas.


De acordo com a subsecretária de Educação, Silvia Coimbra, a parceria com o Senai visa oportunizar ao estudante da EJA apreender uma profissão enquanto recupera os estudos. "De segunda a quinta-feira esses alunos acompanharão as aulas normais em suas escolas e na sexta-feira um ônibus escolar irá levá-los ao Senai para o curso e depois trazê-los para a escola. Serão dois cursos de 80 horas de duração e quatro cursos de 40 horas durante o ano todo", explicou.


Para a gerente do Senai/Sesi em Parintins, Geisiane Campos, essa é uma excelente oportunidade para quem quer estudar, recuperar o tempo perdido e ainda adquirir uma profissão. "O Senai entra com o instrutor e a certificação, e a Secretaria de Educação com os alunos e a logística para que esses alunos possam concluir esse ensino e não desistir", disse.


Os cursos ofertados são: Salgados e Assados, Cozinheiro e Empreendedorismo na Escola Beatriz Maranhão. Noções de Informática Básica, Auxiliar de Cozinha e Empreendedorismo na Escola Luz do Saber. As matrículas para a EJA nessas duas escolas estão abertas.


Fotos: Rony Belchior


Secom Parintins

2 visualizações0 comentário