top of page
  • Foto do escritorGilberto Marçal

Semulsp. Os desafios de repaginar a grande Manaus.






O trabalho de repaginar a cidade de Manaus, uma capital com dois milhões e duzentos mil habitantes, não é fácil. O crescimento populacional puxou a expansão da cidade, com o surgimento de novos bairros nas quatro zonas e na área rural no entorno da metrópole. Praças e logradouros públicos, estão inseridos neste cenário, muitos já destruídos ou desgastados pela ação do tempo.


Estes, são os alvos da Semulsp, a Secretaria Municipal de Limpeza Pública. Desde o início do governo Davi Almeida, a Semulsp, ampliou seu raio de ação, recuperando, espaços públicos, exemplo das praças, monumentos, calçamento de ruas e avenidas da cidade, um trabalho que já ganhou o reconhecimento popular

.

Entre os locais atendidos pela secretaria, está a Praça de N.S de Nazaré em Adrianópolis, um símbolo religioso da igreja católica.


O trabalho da Semulsp, devolveu ao lugar, a atmosfera dos anos sessenta e setenta, com o colorido do ambiente, poda de árvores, ajardibamento e limpeza das alamedas por onde passa o público.


É seguindo essa trilha de valorização dos espaços públicos, que o secretário, Sebastião Reis, pretende entregar a nova Manaus a população.


"Vamos presentear a população, com uma cidade mais, bonita, com suas praças, monumentos e espaços públicos revitalizados, coloridos e mais humanos". Destacou o Secretário, Sabá Reis.

44 visualizações0 comentário
bottom of page