Buscar
  • Gilberto Marçal

Prefeitura realiza limpeza e conscientização ambiental na área central de Manaus



A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), segue desenvolvendo atividades para melhorar os serviços de limpeza na capital. Nesta segunda-feira, 28/2, equipes do órgão fazem uma grande ação de limpeza na área central de Manaus com varrição, capinação, poda, pintura de meio-fio, lavagem e outros serviços. Além disso, a equipe de conscientização ambiental percorre o Centro, auxiliando os comerciantes e moradores em geral sobre o descarte correto de lixo.



De acordo com o secretário da Semulsp, Sabá Reis, o objetivo da ação é manter a área central ainda mais limpa e organizada. “Essa é a nossa alegria que contrasta com o que está acontecendo no mundo, trabalhando e cuidando de Manaus. Essa é a orientação do David, esse homem que Deus abençoa todos os dias e que tem dado respostas para a nossa população”.



A Semulsp segue em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus) para melhorar a limpeza no local. Equipes de conscientização entregam panfletos e orientam lojistas a descartarem o lixo no horário correto e fazer a seleção do lixo.



O presidente da CDL- Manaus, Ralph Assayag, elogiou o trabalho da prefeitura e destacou a importância da coleta seletiva e da limpeza na região.



“Quanto mais quisermos uma cidade limpa, mais temos que em educar os lojistas a colocar seu lixo no local certo e a população, quando vier fazer suas compras, a jogar lixo nas lixeiras. A cidade fica mais limpa e diminui a quantidade de lixo. E os lojistas podem fazer a parte seletiva dos lixos, porque os resíduos das lojas são praticamente papelões e temos que colocar no local e horário certo para que a gente posso manter uma cidade mais limpa”, pontua.



1 visualização0 comentário