Buscar
  • Gilberto Marçal

Prefeitura promove Semana Municipal de Água e Floresta



Para celebrar o Dia Internacional das Florestas e o Dia Mundial da Água, 21 e 22 de março, a Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Sedema), vai promover a Semana Municipal de Água e Floresta, a importância da preservação para existência da vida.



Palestras e ações vão marcar as datas visando conscientizar, ampliar os debates e renovar os cuidados com o meio ambiente. “Precisamos conscientizar a juventude e a sociedade sobre a importância que os biomas florestais possuem para sustentar a vida e o quanto a água é imprescindível para a sobrevivência de todos os ecossistemas”, destaca o subsecretário da Sedema, Alzenilson Aquino.


A abertura será no dia 21, no Auditório da Universidade do Estado do Amazonas, a partir de 09h30, com as palestras “A importância da Mata Ciliar para a Conservação dos Rios Urbanos” proferida pelo MSc Ednelson Marques e “Boas Práticas Hídricas: Qualidade da Água” proferida pela MSc Mônica Jacaúna”.


Os alunos das escolas municipais Mércia Coimbra e Beatriz Maranhão e a comunidade em geral participam das atividades.


No dia 22 de março, também na UEA as palestras serão “A Importância da Floresta para a Munutenção do Sistema Hídrico”, proferida por MSc Edy Albuquerque e “A Crise do Lixo e sua Relação com a Água” proferida por MSc Neide Almeida.


Alunos da Escola Municipal Charles Garcia confirmaram presença na programação. Ao longo da semana serão realizadas outras ações ambientais como distribuição de mudas e limpeza, panfletagem sobre educação ambiental e limpeza de resíduos de áreas desprotegidas.


Secom Parintins

0 visualização0 comentário