Buscar
  • Gilberto Marçal

Prefeitura de Parintins redobra os esforços para manter o Covid sob controle e socorrer vitimas da

enchente.





O prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia, tomou uma decisão acertada ao considerar inseguro o retorno das aulas, comparando o número de vacinados contra o Covid 19 no município. Bi Garcia, disse que Parintins já enfrentou a primeira e a segunda onda da doença, o que credencia o município a se antecipar na adoção de protocolos de prevenção.


Parintins já vacinou quatrocentos professores de quarenta anos de idade, mas a meta, segundo Bi, é garantir a vacinação de cinquenta por cento da população.


A vacinação dos professores da rede municipal de ensino deve acontecer em julho deste ano, completando o quadro de profissionais da educação. Essas medidas são baseadas em critérios técnicos do comitê formado por profissionais de saúde que conhecem em detalhes o desenvolvimento da pandemia.


Na opinião de Bi Garcia, Parintins está evitando internar os pacientes vítimas do Covid, pelo fato de os hospitais do município adotarem o procedimento de soroterapia, composto de vitaminas e minerais.


O tratamento primário é realizado no posto de saúde do Bumbodromo. Toda essa estrutura é resultado de uma iniciativa de vanguarda da prefeitura de Parintins.


Em relação aos efeitos da cheia, Bi Garcia afirmou que a prefeitura está numa luta incansável buscando parcerias que ajudem o município sair do tormento das aguas e oferecer o melhor trabalho em benefício da população parintinense.

31 visualizações0 comentário