top of page
  • Foto do escritorGilberto Marçal

Prefeitura de Parintins realiza Ação de Saúde aos alunos de projetos de atividades físicas

e das Academias ao Ar Livre

Prefeitura de Parintins, por meio de uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (Semjuv), realizou na manhã desta terça-feira, 26 de julho, uma ação de saúde direcionada aos alunos dos projetos Ginasticando e da Melhor Idade, além dos frequentadores das Academias ao Ar Livre da Praça da Liberdade, Praça dos Bois e da Avenida Geny Bentes.



Oferecida de forma gratuita, a ação aconteceu no ginásio de esportes Elias Assayag, localizado com médico, enfermeiro, psicóloga, nutricionista e atualização da vacinação contra a Covid-19. "Esse momento é importante para as pessoas que participam das atividades físicas, tendo um cuidado e um olhar melhor para a saúde, aferindo sua pressão, participando e aproveitando nessa ação divulgar a campanha 'Amarela' do mês de julho e das hepatites", destaca a enfermeira Luciana Lucas.



Participante do projeto Ginasticando, Sirnet Pessoa, enaltece que a participação nas atividades e a ação de saúde são fundamentais para os participantes do projeto. “Não podemos nos preocupar apenas com a parte física, mas também com a parte psicológica, da alimentação e da saúde de um modo geral. Hoje é a oportunidade para quem não atualizou sua carteira de vacina contra a Covid-19, além de atendimentos médicos, psicólogo e nutricionista que às vezes não tiramos tempo para ir a um posto de saúde", pontua.



A coordenadora da Semjuv, professora Valdete Prestes, agradece aos profissionais da saúde e ao prefeito Bi Garcia. "Ele olha com bons olhos para o nosso trabalho de esporte e a todos os funcionários que acompanham as pessoas que querem viver melhor", finaliza.


Fotos: Kedson Silva


Secom Parintins

2 visualizações0 comentário
bottom of page