Buscar
  • Gilberto Marçal

Prefeitura de Parintins promove jornada de cirurgia com vídeo laparoscopia



Utilizando tecnologia de ponta com procedimento minimamente invasivo, a Prefeitura de Parintins promove, desde quinta-feira, 30 cirurgias em mais uma jornada de vesícula. Dos 30 pacientes, 10 estão sendo submetidos a cirurgia de vídeo laparoscopia. Parintins já ultrapassou 600 cirurgias eletivas desde o mês de agosto do ano de 2021, apostando no investimento que melhora a qualidade de vida de seus cidadãos.



Participam da jornada médicos do município de Parintins e a equipe do renomado médico Dr. Sidney Chalub, que atua em Manaus.



O prefeito Bi Garcia lembrou que já é a terceira jornada de cirurgia em 2022, além dos procedimentos diários que são realizadas no hospital Jofre Cohen. "Nessa jornada estamos trabalhando a cirurgia de vesícula para fazer a fila de pacientes com este problema andar mais rapidamente. É um investimento que estamos intensificando para cuidar bem das pessoas", ressaltou o prefeito.



O médico Sidney Chalub afirmou que Parintins é um exemplo para o Estado por trazer essa cirurgia minimamente invasiva. "Com isso, os pacientes vão sentir menos dor, se recuperar muito mais rápido e com efeito estético. Isso está sendo feito no mundo e mais uma vez Parintins está saindo na frente e eu quero agradecer a todos que estão à frente dessa gestão. Repito mais uma vez, Parintins é um exemplo para o Estado", pontuou.


A paciente Cristiana Pereira disse que o sofrimento de quem sofre com pedra na vesícula é muito grande e está feliz em poder participar da jornada de cirurgia. "Não é fácil. Só quem tem sabe como é a dor. Voltar a ter uma vida saudável não tem palavras para descrever. Só agradecer a toda essa equipe, à Prefeitura e à Secretaria de Saúde que estão nos proporcionando essa oportunidade", disse.


Fotos; Márcio Costa


Secom Parintins

0 visualização0 comentário