Buscar
  • Gilberto Marçal

Prefeito envia a Câmara projeto ‘Auxílio Manauara’ no valor de R$ 200; votação será nesta terça (26)

Câmara já convocou vereadores para a sessão extra virtual; 40 mil famílias devem ser atendidas com o benefício






O prefeito David Almeida (Avante) encaminhou a Câmara o projeto de Lei, denominado ‘Auxilio Manauara’, no valor de R$ 200, para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, agravados pela pandemia, em Manaus.


O projeto será votado pelos vereadores, nesta terça-feira (26/1), em sessão extraordinária virtual.


O 'Auxílio Manauara' será pago a 40 mil famílias em situação de pobreza e extrema pobreza.


A meta da prefeitura é iniciar o primeiro pagamento do benefício já em fevereiro.


“Nós já estamos finalizando o programa, e acredito que, já nesta semana, possamos fazer a aprovação posterior ao cadastramento e a efetivação do primeiro pagamento no mês de fevereiro. Trabalhamos diuturnamente para garantir que nada falte ao povo de Manaus. A prefeitura não se furtará em assumir compromissos que tragam benefícios e permitam que as pessoas consigam passar esse período triste da história, não só de Manaus, mas do mundo, de uma maneira mais tranquila”, afirmou David Almeida,na manhã deste domingo, 24/1.


Neste domingo, o presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador David Reis, convocou os vereadores para a reunião para às 9h de terça. A sessão será transmitida pela rádio e TV Câmara e pelas redes sociais do Poder Legislativo Municipal.


Critérios


O ‘Auxilio Manauara’ irá beneficiar famílias residentes em Manaus inseridas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal, além de famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza, pessoas beneficiárias do programa Bolsa Família e trabalhadores informais abaixo da linha da pobreza. A análise dos cadastros será realizada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).


Fonte:DeAmazônia

2 visualizações0 comentário