Buscar
  • Gilberto Marçal

Prefeito de Parintins anuncia pagamento de abono salarial para professores

Segundo Bi Garcia, pagamento será feito com sobras de parcelas dos 70% do Fundeb


O prefeito de Parintins, Bi Garcia (DEM), anunciou o pagamento de abono salarial aos professores da rede municipal de ensino em reunião realizada com a diretoria do Sindicato dos Profissionais e Trabalhadores em Educação Pública Municipal de Parintins (SINPTEMPIN) na sexta-feira (29/10).


Na oportunidade Bi Garcia anunciou que diante de estudos técnicos financeiros, e considerando que já se caminha para o último bimestre do exercício 2021, não há mais dúvidas de que haverá sobras de parcelas dos 70% do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), confirmando com isso que, cumprindo o que determina a Lei, o valor da sobra será rateado em forma de abono.


"Todos os profissionais do magistério, em efetivo exercício receberão o abono. O abono está confirmado. Porém, é necessário que o exercício seja encerrado para o anúncio de valores e data para pagamento", afirmou o prefeito Bi Garcia.


A boa notícia foi dada aos professores pelo secretário de Educação, Azamor Pessoa, neste sábado, dia 30, durante a festa de comemoração do Dia do Servidor Público na sede do sindicato dos profissionais da educação.


"Nós estamos aqui para confirmar que a gestão do prefeito Bi Garcia busca sempre o diálogo. Não há espaço para brigas. Se o abono é um direito legal, então será pago", disse.


Fonte: DeAmazônia

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo