Prefeito de Parintins anuncia pagamento de abono salarial para professores
- 1 de nov. de 2021
- 1 min de leitura
Segundo Bi Garcia, pagamento será feito com sobras de parcelas dos 70% do Fundeb

O prefeito de Parintins, Bi Garcia (DEM), anunciou o pagamento de abono salarial aos professores da rede municipal de ensino em reunião realizada com a diretoria do Sindicato dos Profissionais e Trabalhadores em Educação Pública Municipal de Parintins (SINPTEMPIN) na sexta-feira (29/10).
Na oportunidade Bi Garcia anunciou que diante de estudos técnicos financeiros, e considerando que já se caminha para o último bimestre do exercício 2021, não há mais dúvidas de que haverá sobras de parcelas dos 70% do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), confirmando com isso que, cumprindo o que determina a Lei, o valor da sobra será rateado em forma de abono.
"Todos os profissionais do magistério, em efetivo exercício receberão o abono. O abono está confirmado. Porém, é necessário que o exercício seja encerrado para o anúncio de valores e data para pagamento", afirmou o prefeito Bi Garcia.
A boa notícia foi dada aos professores pelo secretário de Educação, Azamor Pessoa, neste sábado, dia 30, durante a festa de comemoração do Dia do Servidor Público na sede do sindicato dos profissionais da educação.
"Nós estamos aqui para confirmar que a gestão do prefeito Bi Garcia busca sempre o diálogo. Não há espaço para brigas. Se o abono é um direito legal, então será pago", disse.
Fonte: DeAmazônia
Comments