Buscar
  • Gilberto Marçal

Parintins é destaque em Congresso Nacional de Secretários de Saúde

O trabalho ousado realizado durante a pandemia e os Centros de Reabilitação montados pela Prefeitura também receberam atenção por parte do público.

O município de Parintins foi destaque por sua atuação na saúde durante a 36ª edição do Congresso do Conasems - Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde, realizado em Campo Grande - MS, na semana que passou. A Prefeitura de Parintins, representada pelo secretário Clerton Rodrigues, apresentou todos os avanços que tem feito do município, uma referência em saúde pública no interior da Amazônia.

Os investimentos feitos em diversas áreas da Saúde foram expostos, com destaque para descentralização da alta complexidade com a aquisição e colocação em funcionamento das primeiras UTIs do interior do Amazonas. A estruturação do segmento também foi destacada por meio da UBS fluvial, odontomóvel, ambulanchas e ambulâncias adquiridas pelo município. O trabalho ousado realizado durante a pandemia e os Centros de Reabilitação montados pela Prefeitura também receberam atenção por parte do público.

As ações promovidas pela prefeitura de Parintins são fruto de recursos próprios e parcerias com Estado, União, OPAs, além das emendas parlamentares.

"Estivemos representando o município de Parintins falando de todo o trabalho e investimento da gestão do prefeito Bi Garcia. Mostramos todo o trabalho promovido para seguir salvando vidas e cuidando bem das pessoas. Entramos nessa parceria com a Organização Panamericana de Saúde no Festival, na pandemia e no centro de reabilitação pós Covid. São parcerias fundamentais para fortalecer e qualificar o nosso trabalho", ressaltou.




0 visualização0 comentário