top of page
  • Foto do escritorGilberto Marçal

Neurologista inicia atendimentos pela Prefeitura de Parintins



A médica neurologista Paula Andressa Carlotto iniciou, nesta semana, atendimento ambulatorial na Policlínica Padre Vitório. É mais uma profissional especialista que compõe o quadro de médicos do município de Parintins que prossegue as contratações para melhorar ainda mais o atendimento à população.



Serão 10 dias atendendo a demanda adulta em Parintins, sendo que o agendamento das consultas será realizado nas unidades básicas de saúde. Desde 2017, a Secretaria de Saúde dispõe do médico neuropediatra Francisco Tussolini.


A neurologista Paula Carlotto, especialista em epilepsia e fraquezas neuromusculares, afirma que é um prazer iniciar este trabalho pela Prefeitura de Parintins. "Estou aqui exatamente para esse atendimento ambulatorial, acompanhamento dos pacientes e fazer este trabalho que eles realmente merecem", salienta.


O paciente Francisco Silva parabeniza a gestão municipal pela contratação da profissional especialista para a atuação no município. "Tendo o neurologista aqui em Parintins se evita de fazer várias viagens a Manaus, onde tem muitas despesas. Isso facilita muito o nosso tratamento", relata.


De acordo com o secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, a contratação da médica faz parte do esforço contínuo da administração do prefeito Bi Garcia para dotar as unidades de saúde do município com mais profissionais médicos. "A doutora Paula estava em Santa Catarina e hoje está aqui para contribuir com a população. A ideia é somar com todo este trabalho e percebemos que há uma demanda necessária. Já tínhamos uma atuação na telemedicina e agora do trabalho presencial, evitando que as pessoas tenham que se deslocar até Manaus", ressalta.


Fotos: Márcio Costa


Secom Parintins

2 visualizações0 comentário
bottom of page