Buscar
  • Gilberto Marçal

Mitoso faz indicação ao Governo do Estado para aderir vacinação contra HPV nas escolas


O vereador Luis Mitoso (PTB) fez nesta segunda-feira (28/3), uma indicação na Câmara Municipal de Manaus (CMM), ao Governo do Amazonas pedindo a realização de campanha anual de vacinação contra o HPV para a imunização de alunos e alunas da rede estadual de ensino de Manaus, como medida de prevenção ao câncer.


Durante seu discurso no pequeno expediente, o parlamentar enfatizou que a campanha já é realizada a nível municipal e que sua proposta indica apenas a ampliação para as escolas do estado, como uma forma de combater a doença que tem previsão de ao menos 700 casos no ano de 2022. “Antecipar-se a isso, por meio da vacina em meninas e meninos antes de iniciarem a vida sexual nesse caso tem sido considerado uma medida fundamental para ampliar a proteção contra esse tipo de infecção”, afirmou.


Mitoso explicou que essa medida já é realizada a nível municipal, por meio de parceria entre o Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed), com o planejamento da vacinação de meninas na faixa etária de 9 aos 14 anos e meninos dos 11 aos 14 anos através de campanha de imunização a ser realizada nas escolas da rede municipal de ensino.


O parlamentar ainda solicitou junto ao líder do governo estadual na Casa Legislativa, vereador Caio André (PSC), que articule a aprovação da propositura junto ao governador Wilson Lima. “Peço ao nosso líder na Câmara que faça essa ponte, para que essa indicação seja atendida e nossas crianças sejam protegidas dessa doença”, finalizou.

0 visualização0 comentário