Buscar
  • Gilberto Marçal

Manaus Moderna volta a carga total em meio a evolução da pandemia da Covid 19 no Amazonas.


O trânsito congestionado de carros e caminhões e a disputa dos carregadores no meio da rua refletem o movimento na área da Manaus Moderna em meio aos números crescentes dos casos de coronavirus na região. Desde as cinco da manhã já é possível registrar a disputa por vaga para estacionar e a correria dos carregadores de um lado pro outro transportando mercadorias.


O movimento na Manaus Moderna, onde muita gente ainda pode ser vista sem máscara de proteção ao vírus da Covid 19 se repete de segunda a domingo, apesar de o governo ter decretado a paralização das embarcações que operam no terminal. Sem fiscalização, feirantes, motoristas, vendedores ambulantes e estivadores se expõe ao risco de contaminação da doença que já infectou mais de duas mil pessoas e matou outras mil e duzentas, segundo os boletins oficiais.

Enquanto governo e prefeitura discutem a implantação do lockdow, determinando o fechamento total das atividades comerciais a exceção de serviços essenciais, a Manaus Moderna vai funcionando a todo vapor se transformando em uma área de risco potencial a contaminação da doença. Pelol menos duas mil pessoas continuam utilizando o espaço para comprar peixes, carne, frutas, verduras e legumes, sem observar o perigo de contrair a Covid.

62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo