Buscar
  • Gilberto Marçal

Justiça de SP decreta prisão de diretor da Gaviões acusado de tentar matar Zilkson Reis

Delegada de Polícia pediu prisão do diretor de barracão da escola que está foragido; Gaviões mantém acusação contra carnavalesco



A Justiça de São Paulo decretou na madrugada desta quinta-feira (31) a prisão temporária do diretor de barracão da Gaviões da Fiel, Tiago Carlos Dionísio, acusado de tentativa de homicídio contra o carnavalesco da própria escola, o artista parinense Zilkson Reis.


A magistrada atendeu pedido da delegada do Distrito Polícia de Bom Retiro, Karla Regina Teixeira, que instaurou inquérito para apurar o caso.


A Polícia Civil ainda não tinha localizado o agressor e ele é dado como foragido.


O carnavalesco foi brutalmente espancado no barracão, dentro da Fábrica do Samba, no dia 27 de março e encontrado no dia seguinte desmaiado por uma mulher.


Zilkson está internado em estado grave no hospital da Santa Casa Misericórdia de São Paulo, com coagulo na cabeça, pulmão perfurado e costela quebrada.


A direção da Gaviões acusa o carnavalesco de abuso sexual, mas a advogada de Zilkson, Ana Cláudia Vieira, contestou a versão da escola.


“Em relação a conflito com a menina, briga, ciúme ou abuso, qualquer uma dessas versões são inverídicas, eu conheço o Zilkson, ele seria incapaz de cometer tamanha atrocidade. As agressões contra ele é de tamanha intensidade que nada justificaria, uma tentativa de homicídio dentro do ambiente de trabalho dele, dentro da Gaviões", disse Ana Cláudia.


Foi a advogada quem registrou o boletim de ocorrência contra o diretor da agremiação paulista e apresentou uma testemunha.


Com ou sem violência sexual, a delegada polícia entende que houve uma tentativa de homicídio de Thiago contra o carnavalesco.


Sócios da Gaviões Fiel criticaram a diretoria da escola, por causa de uma Nota Oficial que acusava o artista, em favor do diretor. A nota foi retirada e uma nova publicação dizia que a agremiação acompanhava as investigações.


O boi Garantido, da qual o artista é membro de artes, está dando assistência a família do artista e embarcou a mãe dele e irmã para São Paulo. Os bois Garantido e Caprichoso divulgaram Nota prestando solidariedade a Zilkson Reis.

2 visualizações0 comentário