top of page

Hugo Calderano é Campeão Mundial conquistando o torneio global de Tênis de Mesa

  • gilbertosantosmarc
  • 20 de abr. de 2025
  • 2 min de leitura


Hugo Calderano fez história na final da Copa do Mundo de tênis de mesa. Neste domingo (20), em Macau, na China, o mesa-tenista brasileiro derrotou Lin Shidong, número 1 do ranking mundial, para conquistar o título inédito dele e do Brasil na modalidade.


Mesmo com a torcida apoiando o dono da casa, Hugo não sentiu a pressão. Com saques e contra-ataques agressivos, o atleta brasileiro derrotou o rival por 4 sets a 1. Contando com a força da torcida que lotou a arena em Macau, Lin Shidong começou ditando o ritmo da partida.


Com jogadas de efeito, o chinês abriu vantagem contra Hugo Calderano. O brasileiro tentava responder nos contra-ataques, mas não conseguiu. Shidong fechou o primeiro set em 11 a 6 e largou na frente.


No segundo game, Hugo Calderano se recuperou, mostrando agressividade nos saques e impedindo as respostas de Lin Shidong. O nº1 do ranking mundial teve dificuldades na recepção e viu o brasileiro igualar o placar: 11 a 7.


Na sequência, os dois mesa-tenistas mostraram o motivo de estarem na final da Copa do Mundo. Trocas de bola espetaculares marcaram as disputas por pontos. Hugo Calderano não sentiu a pressão da torcida e do adversário, e quebrou o saque de Lin Shidong no terceiro set, vencendo por 11 a 9 e virando a partida.


Hugo Calderano brilha na final


No últimos dois sets, Hugo Calderano deu um verdadeiro show na Galaxy Arena, em Macau. Lin Shidong não conseguia parar os contra-ataques de Hugo. O chinês se desesperou com a desvantagem, mudou o estilo de jogo, mas continuou errando. O número 1 do mundo pedia tempos técnicos para tentar esfriar o adversário e buscar a retomada.


Hugo Calderano continuou com seu ritmo, com backhands e saques acelerados, dificultando a vida de Lin Shidong. No último game, o brasileiro teve um momento de instabilidade, mas se recuperou para fechar a partida em 4 sets a 1 e fazer história na modalidade.

 
 
 

Comentários


©2020 por Gilberto Marçal. 

bottom of page