top of page
  • Foto do escritorGilberto Marçal

Hoje é um dia importante para a cultura brasileira.


Hoje é um dia importante para a cultura brasileira. Nesse dia, há 108 anos, caboclos de pé no chão, ao redor da fogueira, ensaiaram as primeiras palminhas e os primeiros passos de um folguedo que mais tarde se tornaria Patrimônio Cultural do Brasil.


De onde nasce o sol, surgia o Boi Caprichoso como dádiva de uma promessa que iria mudar, para sempre, não só a vida dos que o fizeram, mas a vida da nossa Parintins.


A todos que ajudaram a construir essa bela história, nosso reconhecimento. A todos os idealizadores, diretores, sócios, colaboradores, artistas, brincantes e torcedores, nossos agradecimentos.


Sou torcedor e sócio do Boi Caprichoso. Nasci próximo ao famoso curral de Luiz Gonzaga. Tive a minha infância e adolescência ouvindo versos e as batidas do tambor da Marujada de Guerra.


Naqueles instantes, eu admirava a espontaneidade dos brincantes. Hoje, como prefeito de Parintins, admiro o talento e a criatividade dessa gente que transformou aquela brincadeira na maior manifestação folclórica da América Latina.


Parabéns, Caprichoso!

Parabéns, presidente Jender Lobato. Parabéns a toda a nação azul e branca. Que essa história construída com muito amor continue a inspirar as próximas gerações.









0 visualização0 comentário
bottom of page