Buscar
  • Gilberto Marçal

Governo reunirá com bumbás, em abril, para avaliar adiamento do Festival de Parintins

Wilson Lima disse que vai convocar reunião para o início de abril


O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), reunirá com os dirigentes dos bois Garantido e Caprichoso, no mês de abril, para avaliar a possibilidade de adiamento da data do Festival de Parintins 2020, marcado para o último final de semana de junho, por causa da pandemia do coronavírus.

“É praticamente inevitável. Mas iremos reunir com os presidentes dos bois até o final de março ou início de abril, para decidir se cancelamos ou transferimos a data para um outro mês, este ano, “afirmou o governador, durante coletiva de Imprensa, nesta quarta-feira (25/03), que mostrava atualização dos novos casos do Coronavírus no Estado. 

O presidente do Garantido, Fábio Cardoso e o presidente do Caprichoso, Jender Lobato, cancelaram a festa de lançamento dos CDs de toadas dos bumbás que aconteceria no final deste mês de março, em Parintins. A temporada de ensaios dos bois em Manaus também estão suspensos.  

“Vamos avaliar, até porque o festival inicia um ano antes, em Parintins, com a preparação do projeto de arena”, disse Wilson Lima. 

O Amazonas registrou até hoje (25/03), 54 casos da doença. São 52 registros em Manaus e dois em Parintins (com um óbito).

Em Parintins, nesta quarta, o prefeito Bi Garcia (PSDB) decretou, a pedido do Ministério Público do Amazonas, “Toque de recolher”, no horário compreendido entre 20h às 6h, a partir de hoje (25). É uma das medidas rigorosas para evitar a disseminação do coronavírus para resguardar a vida das pessoas e tenta salvar o Festival de Parintins.


Fonte:DeAmazônia

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo