Buscar
  • Gilberto Marçal

Governo do Amazonas incentiva setor produtivo de Iranduba



Serão entregues sementes de citros e mudas de açaí a agricultores familiares e alevinos para piscicultores


Em Iranduba (distante a 27 quilômetros de Manaus), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) entregará, na terça-feira (01/02), sementes de citros e mudas de açaí a agricultores familiares, além de alevinos para piscicultores. A iniciativa faz parte do programa Agro Amazonas, coordenado pela Sepror. O evento será realizado às 14h, na Avenida Amazonas, no centro de cidade (em frente à Secretaria Municipal de Produção).


Ao todo, 80 produtores familiares serão beneficiados com 2.400 mudas de citros e seis quilos de sementes de açaí, além de 50 mil alevinos de tambaqui e 20 mil alevinos de matrinxã que serão destinados mais de 35 piscicultores da região.





Parceria - Ao todo, o Governo do Amazonas, por meio da Sepror estará distribuindo 16.411 sementes e mudas para agricultores familiares assistidos pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), com investimento de R$ 5.377.000,00.


A ação é feita por meio de termo de cooperação técnica entre Sepor, Idam e Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) - órgãos do sistema de produção rural do Estado.

O termo contempla o repasse de sementes de hortaliças como alface, cebolinha, coentro, couve, pimenta de cheiro e sementes frutíferas de açaí, além de mudas de laranja, limão e banana.

8 visualizações0 comentário