Ex-piloto de Fórmula 1 é preso por receptação de carro de luxo em São Paulo
- gilbertosantosmarc
- 31 de ago. de 2025
- 1 min de leitura
Tarso Marques foi detido na madrugada deste domingo (31) ao ser flagrado dirigindo uma Lamborghini com queixa de apropriação indébita. Ele passará por audiência de custódia ainda hoje.

O ex-piloto de Fórmula 1, Tarso Anibal Santanna Marques, mais conhecido como Tarso Marques, foi preso pela Polícia Militar de São Paulo na madrugada deste domingo (31) por conduzir um carro de luxo com irregularidades. O veículo, uma Lamborghini Gallardo, apresentava registro de apropriação indébita e diversas pendências legais e licenciamento vencido desde 2013 e cerca de R$ 1,3 milhão em débitos de IPVA e autuações. O carro estava em nome de empresa condenada por práticas ilegais, incluindo pirâmide financeira, e tinha restrições judiciais.
A prisão aconteceu na Ponte Cidade Jardim, na Zona Oeste da capital paulista, quando, ao perceber a viatura policial, o ex-piloto tentou instalar as placas do automóvel, mas foi contido pelos agentes. Além de apropriação indébita, ele foi autuado por receptação e adulteração de sinais de veículos.
O carro estava registrado em nome de uma empresa envolvida em um esquema de pirâmide financeira e possuía R$ 1,3 milhão em débitos. Tarso Marques foi encaminhado ao 14º Distrito Policial, onde será ouvido antes de passar por audiência de custódia ainda neste domingo.
Quem é Tarso Marques?
O ex-piloto, Tarso Marques tem 49 anos, atuou na Fórmula 1 em 1996, 1997 e 2001 e também conduziu o quadro Lata Velha, do programa Caldeirão do Huck. Na atração na TV Aberta, ele transformou carros velhos por cinco anos, entre 2005 e 2010. Ele também é proprietário de empresa especializada em customização de automóveis.







Comentários