Buscar
  • Gilberto Marçal

Em Manaus, vacinação de idosos de 60 a 64 anos não começará na segunda (8), por falta de doses

O atual grupo prioritário, idosos de 65 a 69 anos que não puderam comparecer a um dos sete pontos de vacinação ao longo da semana, podem ser vacinados neste sábado (6)



A vacinação de idosos de 60 a 64 anos, em Manaus, não terá inicío nesta segunda-feira (8/3), como estava previsto, pela Prefeitura Municipal.


Uma nova data para a vacinação desta faixa etária será definida após reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que reúne representantes do estado e dos municípios. No entanto, a CIB ainda não definiu nova data para o encontro.


Segundo a Secretaria de Saúde de Manaus (Semsa) falta definição de critérios de prioridade de vacinação para a faixa etária de 60 a 64 anos de idade. A quantidade de doses disponíveis, conforme informações da secretaria, é suficiente para atender apenas 35,7% dessa faixa etária.


“Por não haver doses suficientes para a totalidade das pessoas nessa faixa etária, serão usados critérios para ordenar as prioridades de atendimento, que serão pactuados na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que reúne representantes do estado e dos municípios”, informou a Semsa.


Enquanto isso, idosos de 65 a 69 anos que não puderam comparecer a um dos sete pontos de vacinação da Prefeitura de Manaus ao longo da semana, podem ser vacinados neste sábado (6/3). Eles integram o atual grupo prioritário da campanha de imunização contra a Covid-19 na capital e começaram a ser atendidos na última segunda-feira (1º), por ordem decrescente de idade, com os de 69 anos abrindo a programação e os de 65, fechando a semana.


Fonte:DeAmazônia

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo