Buscar
  • Gilberto Marçal

COVARDIA E ABUSO DE AUTORIDADE!!! SECRETÁRIO DA DEFESA CIVIL DE PRESIDENTE FIGUEIREDO,

SAI NA PORRADA COM TURISTAS EM BAR; VEJA OS VÍDEOS



Na noite deste sábado, 11, o Guarda Municipal e atual secretário da defesa civil do município de Presidente Figueiredo, ‘Ronaldo Lima da Silva’ e seu irmão da PM acabaram se desentendendo e chegando a vias de fato com alguns turistas que estavam curtindo o final de semana na terra das cachoeiras.


Veja o momento em que o irmão do secretário chega ao caixa do bar e começa a empurrar um cliente do bar. Ao retornarem para a sua mesa, no caminho o secretário ‘Ronaldo’ para em frente a mesa onde os turistas estavam e começa a apontar o dedo e a intimidar um dos rapazes, em seguida, o secretário o agride com um soco no rosto. Foi nesse momento que começou a pancadaria, o irmão do secretário juntamente com um grupo de amigos, também entraram na confusão e começaram a arremessar cadeiras do estabelecimento nos turistas.


Segundo informações, o turista agredido pelo secretário é sargento de Manaus, o mesmo foi orientado por seus advogados a entrar com uma ação na corregedoria contra o PM, irmão de ‘Ronaldo’.


Crime de agiotagem


E essa não é a primeira vez que o secretário ‘Ronaldo Lima’ e seu irmão se metem em confusões como essa, os dois são famosos no município.


Segundo informações repassadas por uma fonte ao Jornal NP AM, os irmãos são envolvidos com grupos de agiotagem. Algumas semanas atrás ‘Ronaldo Lima’ juntamente com seu irmão, foram flagrados no centro da cidade cobrando uma dívida de um empresário.


Ao chegarem no local intimidaram e ameaçaram o empresário, uma testemunha do episódio questionou os irmão sobre a atitude deles com o empresário. O PM sai do carro em direção a essa testemunha e começa a agredir o mesmo.


Nota dos órgãos competentes


Nossa equipe entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura do município e nós repassaram a seguinte nota:


“A prefeitura de Presidente Figueiredo, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública e Integração, SEMOPI, esclarece que já está a par das denúncias sobre o envolvimento de seus servidores em um episódio de agressão, ocorrido na noite de ontem (11/12), em um bar local.”


“Esclarece ainda, que a partir de amanhã (13/12), irá encaminhar essas denúncias à Ouvidoria e à Corregedoria Geral do Município, para que os fatos sejam todos apurados.” Raimundo Nonato Fernandes de Oliveira Júnior, Secretário Municipal de Ordem Pública e Integração.


Ao entrarmos em contato com o secretário de segurança, ‘Oliveira Júnior’, que nos deu total atenção. Nós informou que já está ciente da situação e irão apurar a conduta servidores públicos através da ouvidoria e corregedoria do município.


Nossa equipe entrou em contato com o comando da polícia militar do município de Presidente Figueiredo, mas até o momento não obtivemos nenhuma resposta sobre o caso.


Nota de repúdio do estabelecimento


“O Lema da sua instituição é proteger e servir. Neste sábado no boteco, o secretário da defesa civil, ‘Ronaldo Lima da Silva’ agride de forma gratuita um turista que estava se divertindo no boteco. Causando danos físicos, matérias e financeiro em um comércio local, onde estamos batalhando dia a dia para manter funcionários, despesas e etc…Externo aqui minha indignação por esses atos de violência!’ diz a proprietária do estabelecimento.

3 visualizações0 comentário