Buscar
  • Gilberto Marçal

Com números crescentes nos casos de Covid, Parintins também aguarda pela vacina.


O prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia, participou do encontro com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello no Centro de Convenções Vasco Vasques em Manaus, nesta segunda feira.


Durante o encontro que contou também com a presença do governador do Amazonas , Wilson Lima, o ministro Pazuello, anunciou a liberação da vacina para o maior número de cidades atingidas pela pandemia do Covid 19 no Amazonas.


No caso de Parintins onde o município já tomou medidas de combate ao vírus, com a implantação do lockdow nos serviços considerados não essenciais, o governo federal vai ajudar a reforçar o combate à doença, liberando além das vacinas equipamentos para ampliar a capacidade de atendimento as pessoas infectadas pelo Covid.


Na entrevista ao portal, o prefeito Bi Garcia, disse que o município está redobrando o esforço para conter a disseminação do vírus, desenvolvendo ações na cidade e zona rural.


A meta segundo Bi Garcia, é reduzir ao máximo a curva do número de casos de Covid, registrados nos últimos dias em Parintins.


Entre as ações de enfrentamento ao vírus, a prefeitura em parceria com as polícias Civil e Militar, esta realizando fiscalizações intensas em todos os bairros da cidade para fazer valer o cumprimento as medidas de prevenção ao Covid 19.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo