Buscar
  • Gilberto Marçal

Bois Mirins protagonizam 3ª noite das Festividades Folclóricas de Parintins



No aquecimento para o Festival Folclórico 2022, parintinenses e visitantes prestigiaram, na noite deste domingo (19), a apresentação dos bois Mirins Estrelinha, Tupi e Mineirinho, na Praça dos Bois, lado azul.  



O evento, realizado pela Prefeitura de Parintins, reuniu crianças e adolescentes, que seguem os mesmos moldes da apresentação de Garantido e Caprichoso, na arena do Bumbódromo. 

A secretária de Cultura e Turismo, Karla Viana, destacou o sucesso do evento.

 

“Era isso que a gente queria, sentir de novo essa emoção. Estávamos saudosos como ressaltei desde a primeira noite e hoje a gente vê que o público prestigia. É um evento que a população estava com saudade e foi sucesso total”, pontuou. 


Para o presidente do Estrelinha, Renner Ramos, o bumbá mirim fez um excelente espetáculo em busca do título. 


“Quem esteve presente viu o bonito espetáculo do Boi Estrelinha, bonita festa protagonizada pelas nossas crianças. Graças a Deus o que planejamos saiu, as crianças se divertiram e o boi veio realmente para recuperar o título”, disse. 


A presidente do Boi Tupi, Suzy Evangelista, destacou a importância da festa para as crianças que desejam um dia se tornar item dos Bois Caprichoso e Garantido. 


“Um evento com este é muito importante, pois a gente leva o nome da nossa cidade, não só do boi grande, mas sim com as nossas crianças, pois é daí que se começa para chegar a ser item  de Caprichoso e Garantido”, ressaltou. 


Após três dias de espetáculos protagonizados pelas quadrilhas, danças e bois mirins, o público aguarda agora a contagem das notas que definirá os campeões da 55ª Festividades Folclóricas de Parintins. Apuração está marcada para as 15h desta segunda-feira (20), no Centro de Atendimento ao Turista (CAT).


Fotos: Yuri Pinheiro


Secom Parintins

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo