top of page
  • Foto do escritorGilberto Marçal

Boa Vista do Ramos vive novo pico da Covid-19, alerta Prefeitura

Boa Vista do Ramos vive novo pico da Covid-19, alerta Prefeitura



A Prefeitura de Boa Vista do Ramos (a 270 quilômetros de Manaus) emitiu um alerta à população, neste sábado (13/11) de que a cidade vem enfrentando um novo pico da pandemia da Covid-19.


“O vírus está circulando como nunca na cidade”, diz postagem da Prefeitura, no Facebook.


Boa Vista do Ramos está localizada na região do Baixo Amazonas e fica próximo às cidades de Maués, Barreirinha e Itacoatiara.


Segundo o comunicado, há registros de altos índices de contágio, diariamente. Neste final de semana, foram confirmados 43 infecções pela doença, sendo 11 no sábado (13) e 32 no domingo (14).


“Boa Vista do Ramos está enfrentando um novo pico da pandemia, com altos índices de contágio diariamente. Nas últimas 24 horas, foram registradas mais 11 novas pessoas infectadas. A Prefeitura está estudando soluções para frear esse crescimento. Enquanto isso, todos precisam redobrar os cuidados, sair de casa somente se necessário, usar sempre máscaras e manter a higiene das mãos”, diz o comunicado.


A Prefeitura afirmou, por hora, que está “estudando soluções para frear o crescimento [de casos]”, mas ainda não disse qual medida efetiva irá tomar de imediato.


Ontem, domingo (14/11), a prefeitura voltou a chamar atenção para o alto número de infecções, na divulgação do boletim epidemiológico diário, o qual chamou de “alarmante”.


“Os dados da Covid-19 em Boa Vista do Ramos continuam alarmantes. Já são 1066 casos [total], com 32 pessoas infectadas no momento e em isolamento. O vírus está circulando como nunca na cidade e é momento de reforçarmos mais ainda todas as medidas de prevenção da doença”, afirma trecho da postagem nas redes sociais.


OPortal DeAmazôniaentrou em contato com o prefeito de Boa vista, Eraldo CB para saber se o município irá adotar alguma medida de isolamento, mas não obtivemos retorno.



*COMUNICADO DE ALERTTA*

Boa Vista do Ramos está enfrentando um novo pico da pandemia, com altos índices de contágio diariamente. Nas últimas 24 horas, foram registrados mais 11 novas pessoas infectadas. A Prefeitura está estudando soluções para frear esse crescimento. Enquanto isso, todos precisam redobrar os cuidados, sair de casa somente se necessário, usar sempre máscaras e manter a higiene das mãos. Boa Vista do Ramos contra a Covid-19.



Os dados da Covid-19 em Boa Vista do Ramos continuam alarmantes. Já são 1066 casos, com 32 pessoas infectadas no momento e em isolamento. O vírus está circulando como nunca na cidade e é momento de reforçarmos mais ainda todas as medidas de prevenção da doença. Boa Vista do Ramos contra a Covid-19.


Fonte:DeAmazonia

3 visualizações0 comentário
bottom of page