Buscar
  • Gilberto Marçal

Antônio Andrade é o novo presidente do boi Garantido

Antônio Andrade venceu Messias Albuquerque por 29 votos de diferença


 Com uma diferença de 29 votos, Antônio Andrade foi eleito novo presidente do boi Garantido. O resultado oficial foi anunciado na madrugada desta segunda-feira (12/10). A posse de Antônio aconteceu aos 30 minutos de hoje, em cerimônia que aconteceu na escola de Tempo Integral de Parintins (CETI), local de votação no município.

O presidente Fábio Cardoso que encerrou o mandato neste domingo não conseguiu fazer o seu sucessor.

Em Parintins, Antônio obteve 827 votos contra 774 votos de Messias. A diferença foi de 53 votos. O artista Junior de Souza ficou em terceiro com 416 votos, Sorin Sena 237 votos, Marlon Cardoso 186 votos.

Messias venceu em Manaus, mas não conseguiu virar para cima de Antônio.

A apuração em Manaus foi cheia de emoção.

A Comissão Eleitoral não permitiu que a Imprensa acompanhasse a contagem dos  votos e começaram a surgir informações desencontradas. Uma delas a de quem Antônio teria iniciado a apuração com mais de 100 votos de diferença, o que não era verdade.

Tanto é que na penultima urna da capital, Messias ficou a 17 votos de diferença do primeiro colocado, com chances reais de uma grande reviravolta.

Andrade comandará a agremiação no triênio 2020/2023. 

A Comissão Eleitoral não forneceu o resultado oficial dos votos, em Manaus, apenas divulgou a diferença que dava vantagem ao novo presidente.

Antônio disse que o seu primeiro ato será instaurar uma auditoria fiscal no boi.

Este ano, a votação não aconteceu na Cidade Garantido, por causa da pandemia e o Comitê de Combate ao coronavírus recomendou a escola CETI, que possui 24 salas de aula. 

Antônio Andrade foi presidente do boi em 2001/2002.  Em 2003, na gestão de José Walmir ele foi expulso do quadro de sócios e  retornou ao boi na administração de Adelson Albuquerque.


VEJA a primeira entrevista do presidente Antônio Andrade: 

Fonte: DeAmazônia


0 visualização0 comentário